Blog | Onde jurídico é investimento

JURIMETRIA EM 2º GRAU - CONHEÇA A NOVA FERRAMENTA DEEP LEGAL

18/3/2022

Criada com o objetivo de participar ativamente da transformação do Direito, a Deep legal sempre esteve atenta às necessidades de seus clientes e, obviamente, do mercado jurídico. Assim, dedicou-se a desenvolver soluções práticas - dentro do Deep Legal analytics - que de fato transformassem o dia a dia dos profissionais, escritórios e departamentos.

Neste sentido, em 2022, a lawtech apresenta sua ferramenta de jurimetria para processos de segundo grau. Esta novidade é o tema deste artigo, leia a seguir e conheça mais sobre as funcionalidades e aplicações que a solução traz para o setor.  

Desenvolvimento

A Análise de Dados em Processos Judiciais de Segunda Instância é inédita no mercado jurídico nacional e foi desenvolvida a fim de dar uma resposta às demandas latentes. Levou-se mais de um ano e meio para chegar à eficiência ideal, devido à alta complexidade da linguagem jurídica e estruturação para o entendimento do que é um desfecho positivo ou negativo em caso de recurso.

Vanessa Louzada, CEO Deep Legal acrescenta que “quando falamos em segunda instância, estamos analisando os recursos impetrados por ambas as partes de um processo e são informações com muitas variáveis, organizadas de uma forma diferente, o que torna mais complexa a mensuração e demonstração dos resultados ”.

Após testes, avaliações e por fim, implementação, a solução chegou ao ponto de lançamento: a  jurimetria para processos de segundo grau vai permitir que os profissionais tenham um olhar mais aprofundado e assertivo dos recursos, por meio de dados quantitativos e qualitativos das decisões colegiadas.

Aplicabilidade e funções

Designada para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, a ferramenta proporciona aplicar o Legal Analytics em processos que tramitam em segunda instância nas áreas cível e trabalhista. 

Com sua utilização, tem-se acesso a um fluxo diferenciado dos recursos em 2º grau, indicando o volume total, autor do recurso, resultado do recurso e o desfecho da ação, por exemplo. Além disso, é possível filtrar os processos por tribunal, estado, relator, câmara, advogado e outras informações que podem ajudar o advogado a definir a melhor estratégia. 

Segundo Vanessa Louzada, são informações que otimizam o trabalho do jurídico, pois fornecem um detalhamento maior (em quantidade) e mais assertivo (em qualidade) dos processos em segundo grau. “Com isso, o advogado consegue entender se os recursos que estão sendo interpostos valem à pena, ou não, e quais as reais chances de desfecho positivo, o que traz uma série de benefícios para a empresa a curto, médio e longo prazo”, explica. 

Vale ainda dizer que esta é uma possibilidade adicional dentro das soluções que já são oferecidas aos usuários no analítico de primeira instância.

Demonstração virtual

Para marcar o lançamento da jurimetria para processos de segundo grau, a Deep Legal realiza seu primeiro Webinar DL Academy de 2022 no próximo 30 de março - com inscrição gratuita. Comandado pelo CPO da Deep Legal, Raul Figueiredo, o evento virtual irá detalhar como foi o desenvolvimento da tecnologia e demonstrar como funciona a novidade.

[e-book] O ROI de um Legal Analytics
O ROI ou Retorno Sobre o Investimento, é uma métrica que permite saber se determinado investimento está trazendo lucros ou prejuízos ao seu negócio. Aqui, você conhecerá exemplo de resultados na aplicação de um Legal Analytics no seu jurídico.
Baixar e-book grátis
Dados, insights, inspiração.
Acompanhe as melhores notícias sobre Legal Analytics.
Obrigado por se cadastrar!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Deep Legal
Inteligência analítica para parceiros
Legal Analytics para consultorias, empresas de
tecnologia e advogados que queiram aprimorar
a experiência do cliente e alcançar o sucesso.
Veja como
DEEP LEGAL TECNOLOGIA DE DADOS E INFORMAÇÃOESTRATÉGICA SA
Rua Luis Seraphico  Júnior, 511 - Coworking Cj 51  - Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP