Blog | Onde jurídico é investimento

AGENDA DE WEBINÁRIOS: ACOMPANHE DEBATES JURÍDICOS NA INTERNET

25/6/2021

Por ConJur – 26.05.2021

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

26/5

10h — Moedas digitais de bancos centrais: o que são e quais as perspectivas para o Brasil — O webinar ITCN conta com a participação do professor Isac Costa, do Ibmec e do Insper, da consultora jurídica do ITCN Mariana Chaimovich e do consultor de relações governamentais da mesma entidade, Theófilo Aquino. Clique aqui para acompanhar.

14h — 2º congresso online da jovem advocacia baiana — Mais de 150 palestrantes de várias partes do Brasil participam de 52 painéis sobre temas de amplo interesse social e jurídico em três salas paralelas, sendo duas virtuais e uma presencial, sem plateia e transmitida virtualmente, montada na sede do Jusbrasil, em Salvador. A palestra magna será proferida pela ministra Delaíde Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho. Clique aqui para se inscrever.


15h — Violência familiar durante a pandemia — Para debater essa questão, o escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados promove seminário com a participação de Luciana Temer (presidente do Instituto Liberta) e Bruna Latrofe (técnica de programas sociais na Fundação Abrinq). A mediação do encontro ficará a cargo do advogado Lucas Fernando Alves. Clique aqui para acompanhar.

17h —  Liberdade de expressão vs direito das marcas — Evento terá a participação de Kone Cesário, professora de propriedade intelectual da academia do INPI e vice diretora da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, autora da obra “Proteção das Marcas Visualmente Perceptíveis”; e o desembargador do TJ-RJ e professor Andre Gustavo Correia de Andrade, autor da obra “Liberdade de Expressão em Tempos de Cólera”. Clique aqui para acompanhar.

17h — Valoração da prova e standards de prova no sistema processual — O Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro promove evento com a participação dos desembargadores José Muiños Piñeiro Filho e André Chute e do promotor de Justiça Decio Alonso. O conferencista será o advogado e consultor jurídico Gustavo Henrique Badaró, professor titular de Processo penal da USP.  A professora Denise Luz e o procurador do Recife Ravi Peixoto serão os debatedores. Clique aqui para se inscrever.

17h30 — Live Ibradim: Livro discute tributação no mercado imobiliário — O Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim) lança a obra produzida sobre temas atuais de tributação das atividades imobiliárias. O evento virtual será aberto para associados e público geral. A palestra terá abertura de Olivar Vitale, presidente do instituto, professor e membro do Conselho de Gestão da Secretaria da Habitação do estado de São Paulo e do Conselho de Gestão da Secretaria de Licenciamento e Urbanismo do município de São Paulo. A apresentação do livro será feita por Rodrigo Dias, presidente da Comissão de Direito Tributário do instituto. Clique aqui para acompanhar.

18h — Papo em Ordem —  O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, recebe o ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Clique aqui para acompanhar.

27/5

10h — Análise e perspectivas sobre o Chile — O presidente do IREE, advogado Walfrido Warde, e o diretor da entidade, Rafael Valim, coordenam o webinar com a participação do político chileno Marco Enríquez-Ominami, que foi candidato a presidente do Chile em 2009, e da professora da Univerdad Nacional de Rosario (Argentina) Anabella Busso, especialista em política internacional na América Latina. Clique aqui para acompanhar.

12h — Seminário Direito Esportivo — O advogado João Marcos Guimarães Siqueira, procurador do STJD e sócio do Bosisio Advogados, participará do seminário  promovido pela OAB São Gonçalo, em parceria com a Associação Brasileira de Advogados e a Confraria dos Advogados de Niterói. Clique aqui para acompanhar.

16h30 — Responsabilidade civil, novos danos — A Aasp e a Escola Superior de Advocacia da OAB-RS promovem evento com a participação de Eduardo Lemos Barbosa, Gisela Sampaio da Cruz Guedes e Bruno Miragem. Clique aqui para se inscrever.  

17h — Novas perspectivas para o Cebas —  Debatem o tema na live promovida pela ONG Bureau Social José Roberto Covac Junior, sócio da Covac Sociedade de Advogados, e Fernanda S. Ortolan, diretora do Departamento jurídico da ONG. Clique aqui para acompanhar.

17h — 2ª Jornada de Administração e Ciências Contábeis e Direito — O Conadi 2021, encontro multidisciplinar dos cursos, discute LGPD nesta quinta-feira, com a participação de Ernesto Ferreira da Silva Neto, advogado especialista na área. No dia seguinte, o tema do evento da Sopece (Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino) e da FCHPE (Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco) será comunicação não violenta, com a palestra de Rosa Miranda, jornalista especializada na área jurídica. Clique aqui para acompanhar.

18h30 — Direitos trabalhistas no home office — A palestra promovida pela Russell Bedford Brasil será ministrada pela palestrante e paralegal da empresa de auditoria e consultoria, Roberta Santayana, e abordará o RH e gestão de pessoas nesse momento de home office, apresentando o que pode ou não ser feito e os direitos do trabalhador nesse “novo normal”. Clique aqui para se inscrever.

19h — A Jurimetria aplicada: Da análise de dados ao posicionamento estratégico — Iniciativa da legaltech Deep Legal, webinar será ministrado por Caio Vacchiano, especialista em Direito comercial e finanças corporativas. Clique aqui para se inscrever.

28/5

16h — O novo Marco Legal das Startups — A Aasp promove webinar gratuito com a participação de Luis Cappelozzi, Mariana Rossatti Molina e Alexandre Bonilha (mediador). Clique aqui para se inscrever.

29/5

16h — O enigma das drogas: decifra-me ou te devoro — Com a participação do criminalista Pierpaolo Cruz Bottini, colunista da ConJur, o evento é promovido pelo Coletivo Aisthesis e abordará os temas dos pontos de vista médicos e jurídicos. Mande um e-mail aqui para se inscrever.

31/5

11h — 120 dias da nova Lei de Recuperação e Falência — O evento faz parte do projeto “Conversa com o Judiciário”, promovido pela Revista Justiça & Cidadania. No encontro, o conselheiro do CNJ Marcos Vinícius Jardim, a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, o professor de Direito Empresarial da Emerj, Bruno Rezende, e o juiz titular da 4ª Vara Empresarial do Rio, Paulo Assed Estefan, serão entrevistados pelo presidente do Conselho Editorial da revista, ministro do STJ Luis Felipe Salomão. A apresentação será feita pelo editor-executivo Tiago Salles. Clique aqui para acompanhar.

1º/6 a 29/6

18h — 1º Encontro internacional de Direito do Trabalho — Fadisp — Em todas as terças-feiras do mês de junho acontem palestras e seminários do evento cuja programação reúne os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Alexandre Agra Belmonte e Katia Magalhães Arruda e os professores João Leal Amado, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Fernando Fita Ortega, da Universidad de València  e Mario Garmendia Arigón, da Universidad de la República (Uruguai). Clique aqui para se inscrever.

2/6

16h — Fundamentos da pena criminal: uma abordagem crítica dentro de uma sociedade pós-moderna — Participam do evento, promovido pelo IDP,  Luiz Osório Moraes Panza (vice-presidente do TJ-PR), Paulo César Busato (procurador de Justiça do MP-PR) e o advogado Alamiro Velludo Salvador Netto, professor da USP e do IDP. A mediação ficará a cargo de Sarah Gonçalves Ribeiro (assessora jurídica do TJ-PR) e Welington Arruda (advogado e mestrando em Direito pelo IDP). Clique aqui para se inscrever.

16h — Fundamentos da pena criminal: uma abordagem crítica dentro de uma sociedade pós-moderna — Participam do evento, promovido pelo IDP,  Luiz Osório Moraes Panza (vice-presidente do TJ-PR), Paulo César Busato (procurador de Justiça do MP-PR) e o advogado Alamiro Velludo Salvador Netto, professor da USP e do IDP. A mediação ficará a cargo de Sarah Gonçalves Ribeiro (assessora jurídica do TJ-PR) e Welington Arruda (advogado e mestrando em Direito pelo IDP). Clique aqui para se inscrever.

19h – Brasil em questão — O presidente do STF, ministro Luiz Fux, será o entrevistado do programa “Brasil em questão”, da TV Aberta de São Paulo, canais 8 (VivoTV) e 9 (Net), ao vivo, com a apresentação do jornalista Walter Ciglioni e Mario Covas Neto e reportagem do jornalista Sergio Braga. Clique aqui para acompanhar no Facebook.

Fonte: Consultor Jurídico de 26 de maio de 2021

[e-book] O ROI de um Legal Analytics
O ROI ou Retorno Sobre o Investimento, é uma métrica que permite saber se determinado investimento está trazendo lucros ou prejuízos ao seu negócio. Aqui, você conhecerá exemplo de resultados na aplicação de um Legal Analytics no seu jurídico.
Baixar e-book grátis
Dados, insights, inspiração.
Acompanhe as melhores notícias sobre Legal Analytics.
Obrigado por se cadastrar!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.
Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Deep Legal
Inteligência analítica para parceiros
Legal Analytics para consultorias, empresas de
tecnologia e advogados que queiram aprimorar
a experiência do cliente e alcançar o sucesso.
Veja como
DEEP LEGAL TECNOLOGIA DE DADOS E INFORMAÇÃOESTRATÉGICA LTDA
Rua Luis Seraphico  Júnior, 511 - Coworking Cj 51  - Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP